PUMA lança animação em homenagem a Roger Milla, o leão indomável

junho 28, 2010  |  Ilustração, Publicidade

Roger Milla, dono de grande técnica e famoso pela maneira como comemorava seus gols, foi um dos destaques da Copa do Mundo de 1990, na Itália, levando a seleção de Camarões até as quartas-de-final, fato até então inédito em copas, pois uma seleção africana até então não tinha chegado tão longe.

Milla fez quatro gols na Copa, comemorados com sua famosa dança, e mesmo sem levar o título, fez com que a seleção de Camarões tivesse uma volta triunfal ao seu continente de origem, que hoje tem o prazer de sediar a primeira Copa do Mundo em seu território.

Enfim, em um país onde banheiro, água corrente e eletricidade são luxos para poucos, o futebol é o orgulho nacional, uma paixão da qual o camaronês se alimenta como um leão indomável. E foi exatamente com essa fome que Roger Milla e a seleção de Camarões se alimentaram durante a Copa de 90. (E que deveriam ter feito igual em 2010 :()

Abaixo uma pequena homenagem da PUMA, em uma animação simples, mas que vale a pena o post. Ilustrações e direção de James Blagden.

 

Comente