BOSCH e as carnes de dinossauros em prateleiras de supermercados

junho 23, 2010  |  Publicidade


Muito maluca essa ação da BOSCH para promover a VitaFresh, uma nova tecnologia de refrigeração da empresa.

Pensando em mostrar a potência do negócio, a marca introduziu uma série de “partes” de dinossauros em bandeijinhas ao lado de outros produtos nos freezers dos supermercados. Com direito a etiqueta de preço e especificação da raça do animal, mostrando que mesmo após milhares de anos, aquela carne ainda estava fresca e pronta para comer.

As embalagens continham QR Codes que encaminhavam os mais curiosos para um website especialmente para falar sobre a VitaFresh, tecnologia de refrigeração que mantém fruta, verdura, peixe e carne até três vezes mais frescos que os refrigeradores habituais.

Como se não bastasse o produto estar ali exposto, a ação ainda contava com inserções em panfletos promocionais dos supermercados e anúncios nos falantes internos das lojas. Imaginem você estar em um supermercado e ouvir que a oferta do dia é carne de mamute?

A ação rolou durante 6 dias, em 24 supermercados, atingindo cerca de 75,000 pessoas. Tudo foi documentado no vídeo abaixo. Muito bom.

A criação é da DDB de Berlim.


Fonte: Viralmente

 

4 Comentários


  1. haha super criativo! e a cara que as pessoas faziam quando viam a bandeja ou ouviam o supermercado anunciando?? muito bom xD

  2. Muito interessante esta ação!! fiquei curioso para saber como foram feitos estes pedaços de DIno!!

Comente