DETOX | Greenpeace ataca Nike e Adidas contra a poluição de nossas águas

julho 13, 2011  |  Publicidade

A Greenpeace realmente não tem medo de lançar campanhas atacando algumas das maiores marcas do mundo, como já vimos em relação a Kit Kat, BP, Facebook, Mattel e, mais recentemente, a Volkswagen.

Uma recente investigação da Greenpeace descobriu que um conglomerado de fábricas chinesas, que fornecem para multinacionais como Nike, Adidas, Puma, H&M, Lacoste e uma dúzia de outras marcas internacionais da moda, continua a poluir com químicos perigosos os principais cursos de água da China. Isto apesar de os compradores ocidentais insistirem que exigem aos seus fornecedores o cumprimento dos mais elevados padrões ocidentais. Infelizmente, estas instalações são apenas a ponta do iceberg. Em muitos países, produtos químicos perigosos estão sendo liberados em nossas vias navegáveis ​​preciosas, envenenando a nossa água e ameaçando as pessoas e a vida de animais.

Duas gigantes, Adidas e Nike, foram as escolhidas para uma nova campanha da Greenpeace, chamada DETOX, onde pretende lançar um desafio para essas marcas.

Assim como qualquer um de seus atletas campeões e superstars que às vezes têm tropeçado na carreira ou enfrentaram situações e decisões difíceis, essas grandes marcas têm uma escolha. Eles podem ver esta notícia como um obstáculo, e tentar ignorá-lo, ou podem vê-lo como uma oportunidade para voltar mais forte do que nunca, e trabalhar com seus fornecedores para eliminar o lançamento de produtos químicos tóxicos em nossas águas.

A ideia é ver qual marca irá tomar a atitude certa primeiro. Detox é uma campanha que é alimentada por comerciais paródias e linguagens de comunicação utilizadas por essas grandes marcas, finalizando com o recente slogan da Adidas: Are you all in?

Vale a pena o clique! Nike vs. Adidas.


via via

 

Comente