Filme polêmico contra a obesidade infantil mostra mãe dando drogas ao filho pequeno

outubro 4, 2010  |  Sem categoria

Uma propaganda polêmica sobre a obesidade infantil recentemente tem sido comentada em vários blogs e sites do mundo todo. O comercial fala diretamente com os pais e tenta alertá-los sobre os perigos da falta de uma alimentação saudável.

“Você não injetaria drogas em seus filhos, então por que você os alimentam com isso?” é a frase que termina a propaganda referindo-se aos “junk foods” que as crianças comem diariamente.

Entitulado como “Break The Habit”, o filme foi feito especialmente para a internet e mostra uma mãe preparando heroína para injetar no braço do filho de cinco anos. No momento final, a droga se transforma em um suculento hamburger.

Intencionalmente controverso, o vídeo  faz parte da iniciativa contra a obesidade infantil da agência australiana The Precinct Studios. De acordo com o diretor da agência, Henry Motteram, “os pais precisam ser alertados que se suas crianças são obesas, a culpa é deles em primeiro lugar”.

A campanha foi direcionada às redes sociais. Na página criada especialmete para o Facebook, são citados dados do The Medical Journal of Australia informando que uma em quatro crianças estão acima do peso ou obesas. A reação do público é variada, pelo teor dos comentários e críticas em blogs e no YouTube.

A estratégia lembra o filme do Physicians Committee for Responsible Medicine (PCRM), onde um cadáver segura um sanduíche do McDonald’s.

via via

 

Comente