Gatorade e o seu monitoramento de mídias sociais no “Mission Control Center”

junho 16, 2010  |  Tecnologia

Uma sala que fica no meio do departamento de marketing e que pode ser vista como uma sala de guerra. Sendo utilizada para o controle da marca, em tempo real e em todas as mídias sociais.

Essa sala, chamada de “Mission Control Center”, possui seis monitores grandes, com cinco lugares para a equipe de marketing da Gatorade que controla o número de visualizações em um painéis de dados – também disponível para os empregados em seus desktops – que a empresa construiu com os seus parceiros, incluindo Radian6 e IBM.

E para quem ainda não acreditam no poder das mídias sociais, não deixem de ver o vídeo Social Media Revolution 2010 e mude seus conceitos.

Sem palavras.

Sugado do Carlos Oliveira, com fotos do Mashable.

***UPDATE***

Confiram abaixo um vídeo lançado pelo AdAge:

 

9 Comentários


  1. Igualzinho nas agências aqui no Brasil e quando realmente tem os profissionais mal sabem usá-las corretamente para montar as estratégicas corretamente para empresas 😀

    • Realmente, a verdade é que aqui no Brasil a tarefa de monitoramento de mídias sociais muitas vezes caem nas mãos de estagiários ou pessoas sem experiência… é complicado.

      Mas os investimentos já estão maiores e as coisas estão mudando…. Espero que logo 🙂

      • Eu já discordo um pouco de você Leandro. Sou estagiário, mas trabalho com monitoramento antes mesmo de trabalhar na agência em que estou. Já pegava as minhas marcas ou temas preferidos e ficava olhando o que estavam comentando ou buscando informações que pudessem me ajudar de alguma forma.

        Vai de cada um buscar a experiência que se faz necessária nesta área.

        Obs.: Ainda terei a minha salinha dessa em casa para monitorar as minhas coisinhas. rs

  2. Simplesmente FANTÁSTICO.
    Essa sala pra mim já é um case de Social Media. rs

  3. Cara esta sala é o sonho de todo controlador na web. Perfeito. Dados e visual funcionando tudo ao mesmo tempo. Isso sim é aguçar os sentidos!!

  4. Para mim é absurdamente estimulante e empolgante ver acontecer aquilo que eu sempre achei que deveria!
    Mídia Social é tendência eterna num mundo globalizado, e o “analista de mídia social” será um profissional com MUITAS possibilidades de crescimento pessoal e ganhos financeiros! Mas claro, basta se atualizar, estudar, se informar e fazer com que a técnica se junte ao feeling, ao hobby… Enfim… =)

Comente